Jornada nas Estrelas Discovery – Terceira Temporada – Episódio 6
Burnham decide ir em uma aventura solo neste episódio de Discovery, após a nave de Book aparecer sozinha com uma mensagem do próprio explicando que estava indo em uma missão arriscada. Enquanto isso uma pequena trama paralela revela uma aproximação entre Stamets e Adira Tal, devido a relação diferente que ambos tiveram com seus cônjuges.
E não há muito mais que falar sobre este capítulo, pouco o enredo geral andou e ambas as tramas específicas foram bastante medianas. Voltando ao clássico de Discovery temos a protagonista agindo pro conta própria e sua dinâmica peculiar com a Georgiou é o foco de boa parte do drama. E, falando na ex-imperatriz, não houve avanço também em sua condição, apenas o velho e surrado recurso da personagem catatônica pelo quinto episódio seguido.
O destaque foram as reações dos demais personagens às ações de Burnham, que foram bem verossímeis. Não necessariamente a transformando numa renegada – como normalmente ocorre no seriado – eles não aceitaram totalmente suas ações e a desaprovação foi na medida certa, inclusive aos olhos da própria Michael.
Por outro lado, tendo em vista sua resposta a decisão de Saru, um aspecto que muito me incomoda de Discovery é o excesso de carga dramática depositada na protagonista, o que voltou a aparecer agora. Desta vez, a atriz, que vinha em uma performance muito boa com essa nova Michael, está optando por um muleta irritante para aumentar o drama: sussurrar.

Do fim ao cabo, temos uma nova informação sobre a Combustão. Entretanto, a investigação de Burnham das caixas-pretas das naves que explodiram durante o acontecimento é bem lógica, lógica demais para imaginar que precisou passar mais de cem anos até alguém ter essa idéia. Da mesma forma, de tantos destroços de naves que vimos nos episódios até agora, por que os registros delas são tão difíceis de encontrar?
Mediano (2,5/5)
de sussurro em sussurro da michael, somos levados a uma aventura solo sem muita importÂncia para a trama geral da temporada e nem muito interessante por si só.
Antenas: um dos personagens andorianos, Ryn, carrega as cicatrizes de sua rebelião contra a Corrente Esmeralda ao ter suas duas antenas cortadas. Entretanto, em Enterprise, o Capitão Archer corta uma antena do Comandante Shran, e este diz que elas crescem de volta após 9 meses. Será que no caso de Ryn, algo a mais foi feito para que elas não apareçam de novo?
Nacelles separadas: uma das melhorias que a Discovery recebe para enfrentar o século XXXII são as novas nacelles, que são descoladas do corpo da nave para melhor “dirigibilidade”. Uma verdadeira idéia nova, que me faz realmente ficar na dúvida se a nave vai voltar para seu tempo de origem.
E vocês, o que acharam deste capítulo e dos sussurros da Michael?
Jornada nas Estrelas Discovery – Terceira Temporada
Últimos posts
O Lulismo em Crise
Tentando se distanciar de Lula, Dilma teria realizado dois ensaios, um político e econômico, que implodiram a base do governo. E, após um zigue-zague para se salvar de diversos ataques também deu adeus à base popular; e essa convergência levou ao golpe de 2016.
Babylon 5 – 2ª Temporada – Lista de Episódios
Cada capítulo desta magnífica temporada conta um pedaço de uma história maior compondo, sem pressa e com histórias individuais, de maneira única.
Babylon 5 – 2ª Temporada – Como contar uma grande história de fundo
Na segunda temporada de Babylon 5, o seriado consegue brilhar com um estilo narrativo muito próprio contando uma complexa e grandiosa história de fundo.
2 comentários em “DIS 03×06: Piratas”