Arquivos: Resenhas Ficção (Livros)


É assim que se perde a guerra do tempo

Duas agentes de uma ferroz guerra temporal combatem incessantemente uma a outra até se apaixonarem perdidamente ao trocarem cartas; em uma história mal contada – literalmente.

Encontro com Rama

Um misterioso objeto entra na órbita do sistema solar, e ficará por aqui por apenas alguns meses. Corajosos astronautas são enviados para explorar Rama, e rapidamente descobrem que se trata de algo construído por outra civilização.

A Literatura Nazista na América

Partindo de biografias de 30 autores ficcionais e suas centenas de obras, Roberto Bolaño faz uma genial viagem por múltiplas formas e faces que o filo-nazismo assume para manter o fascismo vivo na cultura contemporânea.

O Fim da Infância

Alienígenas, aparentemente, do bem conquistam a Terra, mas se limitam apenas à supervisionar o planeta e algum tipo de intercâmbio. Quais suas intenções? É o mistério de Arthur C Clarke nesta sua obra de juventude.

Neuromancer

É difícil encontrar uma obra que reúne tanto e tão bem as características principais do seu gênero. Mas justamente por isso, não é uma leitura tão agradável.

Battle Royale

Este jovem clássico conta sobre o Programa de Experimento Militar; quando um Japão de uma década de 90 alternativa periodicamente coloca uma sala de colegial numa ilha deserta para os que estudantes se matem.

O Enigma de Andrômeda

Um satélite cai numa cidade interiorana, resultando em centenas de mortes. Acompanhe passo a passo a investigação desse acidente por um grupo de cientistas.

Espere agora pelo ano passado

A Terra está em uma guerra interplanetária, e ao mesmo tempo, surge no mercado uma droga capaz de fazer o usuário viajar no tempo. Demora para essas duas coisas fazerem sentido, mas ao final é mais uma obra fantástica do autor.

SW: Ahsoka

Contando como Ahsoka foi de ex-padawan e tornou uma rebelde, esta não é das obras mais inspiradas do universo expandido.

O fim da eternidade

O futuro da humanidade é controlado por um grupo de notáveis chamados os Eternos, que viajam no tempo sempre trabalhando para que nossa civilização tenha o menor número de problemas possíveis.

Guerra sem fim

A humanidade se envolveu numa guerra intergaláctica, mas com um porém: as viagens estelares são realizadas pelo espaço comum, demoram décadas entre uma campanha e outra. Quais seriam os efeitos disso para os envolvidos? Neste livro, Joe Haldeman explora o tempo para discutir a dificuldade que ex-combatentes enfrentam ao retornarem das guerras.

A Mão Esquerda da Escuridão

Um dos maiores clássicos da Ficção Científica conta a história de um visitante que chega a um planeta povoado por uma espécie andrógena, com a missão de recrutá-los a uma aliança interplanetária.

O Presidente Negro

Uma das raras ficções científicas nacionais “de época” conta a história do porviroscópio, uma máquina capaz de enxergar o futuro. Monteiro Lombato então apresenta sua visão de um mundo guiado pela eugenia, em choque nas eleições americanas de 2228.

007: Da Rússia, com amor

É bem curioso ver o James Bond nos livros sensivelmente diferente do personagem do cinema; mesmo não sendo o narrador, é um homem muito mais introvertido e observador,

%d blogueiros gostam disto: